Um recente episódio ocorrido no recém-inaugurado Rapidão Atacadista em São Roque, pertencente a rede de supermercados São Roque, chegou ao conhecimento do Procon São Paulo, e que certamente deve aplicar multa ao estabelecimento atacadista.
Um advogado viu a matéria do Jornal Correio do Interior que destacou o erro do Rapidão Atacadista com o preço de um produto que acabou sendo e questionado por uma cliente, que passou por situação de constrangimento, bem como contrariou as leis do CDC – Código de Defesa do Consumidor, ao dizer a clientes que o Procon local, não poderia fazer nada em meio ao caso.
Assim um advogado da cidade viu a situação pelo jornal e por cona própria denunciou de modo formal o Rapiadão Atacadista ao Procon São Paulo, que acatou a denúncia.
Confira outras notícias:
O que aconteceu? Por que o Rapidão Atacadista em São Roque é denunciado no Procon SP?
O que acontece é que: O recém-inaugurado Rapidão Atacadista cometeu uma erro de precificação, em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A cliente Jaqueline Ricardo, moradora do bairro Vila Nova, relatou um incidente ao Jornal Correio do Interior após tentar comprar um pack de cerveja Heineken, que, segundo o folheto promocional, estaria sendo vendido por R$ 12,58. No caixa, no entanto, foi informada que o preço correto era de R$ 32,48.
Ao questionar o valor e lembrar o gerente da loja sobre o artigo 35 do CDC, que trata do cumprimento de ofertas publicitárias, a cliente foi informada de que nada poderia ser feito. O gerente também sugeriu que nem mesmo o Procon resolveria o problema.
De acordo com o CDC, o consumidor tem o direito de exigir o cumprimento da oferta anunciada, aceitar um produto equivalente ou desistir da compra e ser reembolsado. O descumprimento dessas normas pode acarretar penalidades ao estabelecimento, incluindo a obrigação de indenização por danos morais em casos de constrangimento e frustração.
O jornal tentou entrar em contato com o Rapidão Atacadista, mas, até o momento, não houve resposta por parte da empresa sobre o ocorrido.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.