Record inicia demissão em período de natal e corta até sobrinho-neto de Silvio Santos

Record inicia demissão em período de natal e corta até sobrinho-neto de Silvio Santos

A semana começou tensa na TV Record em São Paulo, faltando poucos dias para natal, a emissora com sede no bairro da Barra Funda deu início nesta segunda-feira (02/12), a uma série de demissões que devem durar até algumas semanas!

O primeiro demitido nesta nova rodada de cortes, foi o sobrinho-neto de Silvio Santos, dono do SBT que morreu em 17 de agosto de2024. Trata-se de Leandro Stoliar. Além dele, Eric Klein. Cris Skaff, chefe de reportagem do setor de jornalismo, foram demitidos.

Funcionários que ficam por trás das câmeras e até mesmo do setor administrativo, foram demitidos também. O clima é tão tenso que alguns funcionários que estavam elaborando uma confraternização, decidiram por cancelar o evento comemorativo, por insegurança e mede de comemorarem e acabarem demitidos repentinamente.

As demissões no departamento de Jornalismo da Record fazem parte de um processo de reestruturação interna, que promete ter desdobramentos significativos nos meses de dezembro e janeiro, com a previsão de continuidade nas dispensas, conforme apurações de Daniel Castro, jornalista especializado em assuntos de bastidores de TV e famosos, com o site que mentem – Notícias da TV. Em suma, essa serie de demissões também tem outra justificativa. Como a emissora vai transmitir o Campeonato Brasileiro de Futebol 2025, vai ter que contratar mais de 150 profissionais do setor esportivo e assim demitir mais funcionários e acabar com programas.