No interior de São Paulo, a rede de supermercados que nasceu em 1993 em Mairinque, O Chimar supermercados vai fechar o ano de 2024 tendo muito que comemorar. Sobretudo, a rede de supermercados, administrada por pai e filhos, tem crescido muito em termo faturamento e crescimento estrutural.
Atualmente o Chimar mantém dois supermercados em Mairinque, um em São Roque, sendo o grande desejo da família Chicaroli (donos da rede), uma em Alumínio, e duas em Sorocaba. Uma delas é uma aquisição que a rede fez.
Ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, o Chimar Supermercados comprou as operações da rede Peralta no bairro do Éden em Sorocaba, pelo valor de R$ 10 milhões de reais. Vale destacar que o supermercado adquirido, antes de ser a rede Peralta, era o popular Paulistão Supermercados, que então foi vendido à rede Peralta. Ainda ao que apurado pelo Correio do Interior a rede Peralta, que se tornou popular na década de 70 e 80 na baixada santistas, formada pela família que dá nome a rede, em 1966, está preferindo concentrar suas ações na Baixada santistas, onde tem um shopping na Praia Grande e está construindo outro em Santos.
- Entre para canal de notícias do Correio do Interior no Instagram, basta acessar esse link.
- Mas se gosta de ficar informado pelo WhatsApp, entre para nosso canal de notícias no WhatsApp.
Confira outras notícias:
Supermercado Peralta em Sorocaba agora é Rede Chimar
Quem passa pela Avenida Independência no bairro do Éden já fez algumas mudanças significativas no supermercado, a começar pela fachada que foi substituída de Peralta para o letreiro do Chimar. Vale destacar ainda que a rede Peralta investiu cerca de R$ 13 milhões para realizar abertura desta unidade em Sorocaba e que não deu certo.
Muitos acreditam que o Chimar possa ter sucesso na localidade, isso porque a rede de supermercado em pleno crescimento, caiu no gosto popular das pessoas por ter preços atrativos, gerando muitos poder de compra a muitos clientes.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.