A Rede de supermercados Dia anunciou, recentemente, o encerramento de todas as suas atividades nas cidades do Estado de São Paulo, por conta de uma crise financeira com dívidas de R$ 1 bilhão.
Segundo rede espanhola, ainda não se sabe o que será feito com os funcionários da rede. Vale destacar que a rede Dia é uma das marcas de supermercados mais tradicionais do Brasil, em atividade no país desde 2001, tendo 343 unidades por todo o país.
Confira outras notícias:
Fechamento Supermercado Dia
Segundo a multinacional, a crise financeira está ocorrendo somente no Brasil e para solucionar o problema, foi decidido fechar cerca de 343 lojas ”que estão com baixo desempenho nos lucros”, mantendo funcionamento somente na Grande São Paulo e capital.
Além disso, o Dia anunciou que focará mais seus esforços de Marketing na Espanha e na Argentina, países onde a rede mais ganha dinheiro, para conseguir contornar as dívidas.
Além disso, um dos principais motivos desta crise é a concorrência com as grandes marcas de varejo como WalMart, Carrefour, Extra e demais redes menores que estão apresentando preços mais atrativos nos produtos em relação ao O Dia.
No total, a rede possui 7 pontos de venda em Sorocaba e 5 em Jundiaí, bem como em Itu, Ibiúna, Campinas, Indaiatuba de mais cidades que fecharão as portas.
Você também pode gostar de:
Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP.
Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP.
Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.