Uma investigação da Polícia Civil que buscas informações sobre o roubo de uma retroescavadeira John Deere de R$ 350 roubada em São Roque, interior de São Paulo, levou os agentes até outro Estado.
Os Policiais foram até a cidade de Cambuí para recuperar a retroescavadeira que foi roubada no início de novembro, quando o motorista da máquina trabalhava em uma propriedade do Bairro do Carmo.
Em detalhes, o operador da máquina disse em registro do boletim de ocorrência abordado por três homens em um carro de modelo Toyota Etios de cor vermelha.
Eles acenaram para parar com a máquina que estava na estrada e ao parar o condutor da máquina foi informado que era um assalto. Logo, dois dos homens colocaram ele em um carro, sob ameaças, enquanto o terceiro assumia a máquina.
Hora depois o condutor da máquina foi largado as margens da Rodovia Castelo Branco, na entrada de Barueri, na Grande São Paulo. Ele teve que pedir ajuda a demais pessoas, foi os criminosos ainda levaram seu celular.
Após um intenso trabalho de investigação descobriu-se que a retroescavadeira estava em Cambuí (MG), numa empresa de logística e transporte. Assim, os agentes de São Roque pediram ajuda aos policiais civis da pequena cidade.
Por fim, apenas a maquina foi recuperada, nenhum suspeito foi detido, bem como identificado até o momento. As investigações seguem.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.