“A Santa Casa de São Roque esclarece que o paciente Matheus Henrique Costa dos Santos deu entrada na unidade às 20h55 do dia 12 de junho, com ferimentos no crânio e na face.
Prontamente, após a sua chegada, ele já recebeu os primeiros cuidados, que incluíram limpeza dos ferimentos, medicação e consulta com pediatra.
Em seguida, Matheus foi encaminhado para observação, sob os cuidados da equipe médica, e registrado na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), para a realização de uma tomografia de crânio. A vaga foi liberada na manhã de hoje, dia 13, quando o paciente foi transferido, de ambulância, para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
A Santa Casa reitera o seu compromisso com a qualidade de seus serviços e melhores práticas assistenciais à população de São Roque e região, além de seguir à disposição para quaisquer esclarecimentos.”
Confira outras notícias:
O caso
O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira (12). Ao ser atacada, a criança de seis anos teve ferimentos profundos na cabeça e teve que ser levada para Santa Casa de São Roque.
De acordo com informações do setor de atendimento do hospital, os familiares informaram no atendimento da Santa Casa, que o menino estava brincando com uma bola com outra criança no sítio onde morava, quando de modo repentino um cachorro atacou o menino
O menino foi socorrido de imediato pelos seus familiares, tendo sofrido tês ferimentos na cabeça. No momento do socorro, o menino passou a dizer que não tinha a visão de um dos olhos, o que gerou maior preocupação de seus pais.
Assim que chegou a Santa Casa de São Roque, uma equipe médica avaliou os ferimentos, classificando como grave a situação do menino. Em meio a todo ocorrido, os familiares da criança destacaram tiveram que esperar por mais de horas para que os enfermeiros e médicos pudessem limpar os ferimentos na cabeça da criança, bem como aplicar pontos e que em dado momento, até pensaram em solicitar uma transferência para outro hospital, mas não havia ambulância para o deslocamento de qualquer paciente no momento.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.