Um breve levantamento do Jornal Correio do Interior com o Governo do Estado de São Paulo, mostra que São Roque é a 33 cidade do Estado com mais mortes no trânsito no período de 12 meses, tendo 13 óbitos registrados.
Nos dados analisados pelo Correio do Interior, São Roque está acima da média dos números de acidades, tendo 16,39 de acidentes no trânsito para cada 100 mil habitantes. A média do estadual é de 13,56 sinistros para cada cem mil habitantes.
Nos dados analisados pelo jornal, a cidade de Alumínio e Mairinque aparecem a frente de São Roque no ranking. Alumínio ocupa a 32 colocação e Mairinque a 31. Já Araçariguama aparece na oitava colocação, sendo a cidade da microrregião de São Roque com mais mortes no trânsito, levando em consideração os registrados de acidentes tanto na rodovia Castelo Branco, bem como em áreas urbanas.
Dos números analisados para cidade de São Roque, 50% dos acidentes são de motos, registrados com maior frequência pelo período da madrugada, sendo 88% das vítimas homens e 13% mulheres em registrado geral, sem comparativos de todos os acidentes, seja de carro, moto e até mesmo outros veículos.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.