O SBT pegou a todos de surpresa, nesta sexta-feira (25), ao anunciar de forma inesperada, por meio da apresentadora Nadja Haddad e da jurada e confeiteira Beca Milano, o fim do Bake Office Brasil após 9 anos de existência.
Nadja usou seu próprio Instagram para anunciar a decisão tomada por Sílvio Santos de encerrar o reality culinário, após receber um telefonema da emissora. Nela, a emissora confirmou que os jurados Giuseppe Girondino e a própria Beca foram desligados da emissora e que Nadja continuará em outros projetos, a começar pela cobertura do Carnaval 2024.
Inclusive, ela revelou que desde o ano passado ela e a equipe sabiam que o Bake Office seria descontinuado, mas que não esperavam que fosse este ano e que a decisão fosse tomada sem aviso.
No entanto, Nadja não revelou os motivos do fim do reality, mas segundo apuração do Correio do Interior, a falta de patrocinadores de peso e a queda de audiência e até mesmo de criatividade na invenção de provas podem ser motivos que levaram ao encerramento do reality focado em confeitaria.
Isto pode ser comprovado justamente na edição do Bake Office de 2023, que teve quase nenhum anunciante de peso e provas técnicas com pouca criatividade e inovação, até mesmo na final, já dando sinais que o programa estava perto do fim.
Por fim, Nadja encerrou seu relato dizendo que o Bake Office terá um substituto (que pode ser outro reality culinário ou não), mas que não foi autorizado pelo SBT a dar mais detalhes.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.