A Polícia Civil abriu um inquérito na manhã desta segunda-feira (21/10), após um segurança matar uma travesti no interior de São Paulo, na cidade de São Carlos, próximo a Araraquara. Segundo informações apuradas pelo Jornal Correio do Interior junto às autoridades policiais, a vítima teria invadido um prédio residencial, em aparente surto, por volta das 7h40 da manhã.
O prédio onde ocorreu o incidente fica em frente ao shopping Iguatemi São Carlos. Ainda de acordo com o jornal, suspeita-se que a travesti estava sob efeito de álcool e drogas. O segurança do prédio, que também atuava como zelador, disparou contra a travesti após ela o ameaçar e alegar que estava armada, além de tentar agredi-lo.
Relatos apontam que um dos seguranças conseguiu conter a travesti, mas, de forma ainda não esclarecida, ela acabou morrendo após ser imobilizada. As circunstâncias da morte estão sendo investigadas.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram ao local e tentaram realizar manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas a vítima já estava sem vida.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames, e o laudo que determinará a causa da morte deverá ser emitido em breve.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.