A cidade de Sorocaba, que fica no interior de SP, decretou na tarde desta segunda-feira (04) situação de emergência por conta da Dengue, conforme anúncio feito pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), na sede da Prefeitura.
Segundo o prefeito, a partir de hoje, as UBS dos bairros, Fiori, Hortência e Jardim Simus funcionarão das 19h às 22h somente para atender pessoas com sintomas de Dengue.
No total, Sorocaba registrou 1348 casos da doença desde fevereiro, além de outros 4 casos de chikungunya, outra doença transmitida pelo Aedes Aegypti.
Sobretudo, a Secretaria de Saúde orientou a população para procurar justamente essas 3 UBS para tratar de ambas as doenças, para não sobrecarregar as demais UPAs e UPHs da cidade, que estão liando com outras enfermidades.
Outra medida mais enérgica tomada é que os moradores que não mantiverem suas casas limpas de lixo serão multados e há a autorização para que os fiscais da Prefeitura e o robô drone comprado para matar mosquitos entrem nas residências sem autorização, nos casos de moradias abandonadas ou com dono ausente.
Ao mesmo tempo, a Prefeitura fará a nebulização de todos os bairros com maiores incidências de casos 24h por dia, também no período da noite, para matar todos os mosquitos que estiverem sobrevoando Sorocaba.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.