Em menos de um mês, a cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, registrou um aumento de 481% no número de casos de dengue, segundo dados da Prefeitura do município.
Em resumo, Sorocaba registrou 102 casos de dengue em janeiro deste ano, e este número saltou exponencialmente para 1035 casos em fevereiro.
Para evitar que a cidade sofra com um início de epidemia da doença, a Prefeitura realizou, neste final de semana, um Mutirão para eliminar focos das larvas do mosquito Aedes Aegypti, em vários bairros de Sorocaba.
Durante todo o sábado (02) e domingo (03), a Zoonoses esteve nos bairros Vila Jardini, Júlio de Mesquita Filho, Jardim Colorau, Vila Barcelona, Jardim Flamboyant e Parque São Bento, bem como outros locais da Zona Norte da cidade para realizarem o processo de nebulização das casas, além de visitas aos imóveis para retirar focos de água parada além de conscientizar a população sobre os perigos das doenças transmitidas pelo Aedes.
Isso porque segundo o Poder Público, a maioria dos casos de Dengue e demais doenças causadas por mosquitos está justamente nesta região e que ações mais efetivas precisam ser tomadas, para evitar que os números da doença aumentem.
Por fim, a Prefeitura orienta que a população coopere com Zoonoses e permita a entrada dos funcionários nas casas, e que faça a sua parte, evitando principalmente deixar vasos de plantas e tigelas de água dos animais com água por muito tempo.
Além disso, é necessário realizar a manutenção e limpeza dos ralos das pias e chuveiros dentro de casa, além das caixas d’água e piscinas com cloro.
Por fim, os moradores podem denunciar aqueles que estiverem desrespeitando essas normas, por meio do telefone 156, ou pelo telefone da Casa do Cidadão, o (15) 99129-2426.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.