A forte tempestade que atingiu a região de Sorocaba na noite desta sexta-feira (11) deixou diversas cidades parcialmente sem energia elétrica. Em Sorocaba, os maiores problemas foram registrados na zona norte. Já em São Roque, um supermercado teve parte do seu telhado arrancado. Apesar de a chuva ter durado pouco mais de 30 minutos, foi acompanhada por ventos muito fortes.
Em Sorocaba, bairros como Santo Amaro, Vitória Régia, Jardim Bom Sucesso, São Camilo, Mineirão, Maria Eugênia, Laranjeiras, Caguaçu, Fila Fiore e Brasilândia ficaram sem energia.
Outras áreas das zonas leste e sul da cidade também sofreram com interrupções no fornecimento de energia, mas nesses locais a eletricidade foi restabelecida logo após a queda.
A CPFL Piratininga, responsável pela distribuição de energia, informou que o temporal afetou parte da rede de distribuição da cidade.
“Todo o time da distribuidora foi prontamente acionado e está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes atingidos, de maneira segura e no menor tempo possível”, afirmou a empresa.
A concessionária também reforçou a importância de não tocar em cabos caídos ou galhos sobre a rede elétrica. Em caso de ocorrências, deve-se contatar imediatamente a CPFL e o Corpo de Bombeiros e aguardar a assistência.
Além do atendimento pelo call center (0800-010-2570), é possível registrar a falta de energia pelos canais digitais, incluindo o site, aplicativo CPFL Energia, WhatsApp (19) 99908-8888, e via SMS 27304.
Na região Em São Roque, alguns bairros, como o Jardim Flórida, estavam sem energia até as 20h30 desta sexta-feira. No bairro, um supermercado foi destelhado, atingindo casas na Rua Rotary Club, e um poste se quebrou ao meio, mas, felizmente, não houve feridos.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.