Desde 1999 a ilha de Taiwan não registrava um terremoto, mas nesta quarta-feira (03/04) após 25 anos, a ilha foi atingida por um forte terremoto que segundo o governo matou nove pessoas e deixou mais de 800 feridos
Pelo mundo, diversos canais de televisão e jornais online e impressos repercutiram a situação, destacando imagens de edifícios inclinados em ângulos precários no montanhoso e escassamente povoado condado de Hualien, perto do epicentro do terremoto de magnitude 7,2.
“Era muito forte. Parecia que a casa ia cair”, disse Chang Yu-lin, de 60 anos, um trabalhador de um hospital em Taipé, capital.
O terremoto atingiu uma profundidade de 15,5 km (9,6 milhas). O forte tremor gerou um alerta de tsunami para o sul do Japão e as Filipinas. Porém, pouco tempo depois o alerta foi suspenso.
Ao Jornal Correio do Interior, na madrugada desta terça-feira para quarta, a embaixada do Brasil em Taiwan, informou que não há brasileiros entre os feridos.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.