Em Itapevi, na Grande São Paulo, um homem matou o sobrinho com um conhecido golpe de mata-leão, para defender a sua mãe.
O Jornal Correio do Interior, apurou que o jovem é Guilherme Kaue Gomes, de 22 anos. O ele tentou agredir seus familiares em casa, na madrugada de quinta-feira (04).
O caso aconteceu no Jardim Portela. Guilherme estava alterado por uso de drogas. Sobretudo, tentou agredir sua avô de 83 anos. Contudo, seu tio, filho da idosa, imobilizou o sobrinho para defender a sua mãe. Porém, em um golpe de mata-leão acabou matando o sobrinho.
Os familiares ligaram para o SAMU. Porém, o jovem já estava morto.
Depoimento na delegacia
De acordo com o boletim de ocorrência, os familiares de Guilherme relataram que ele tinha uma faca e ameaçava a todos de modo descontrolado.
Em suma, ele pedia aos familiares dinheiro para comprar drogas. Brevemente ele pedia o valor de R$ 20 reais. A idosa então deu o valor a ele. Porém, Guilherme queria mais dinheiro, e inconformado começou a quebrar os móveis da casa.
Quando Guilherme foi pra cima de sua avó com uma cadeira e um pedaço de madeira, o tio o conteve, segurando-o pelo pescoço. A idosa, que havia conseguido tirar a faca da mão de Guilherme, saiu para a rua em busca de ajuda, mas quando os vizinhos chegaram. Porém, Guilherme já estava morto.
Na delegacia, os agentes policiais liberaram o tio de Guilherme. Por fim, ele não foi enquadrado em nenhum crime por ter agido em legítima defesa, segundo concluiu a Polícia Civil. O caso foi registrado na Delegacia de Itapevi.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.