Tomorrowland Brasil em Itu deve acontecer com chuva intensa, raios e rajadas de vento, aponta INMET

Tomorrowland Brasil Em Itu Deve Acontecer Com Chuva Intensa, Raios E Rajadas De Vento, Aponta Inmet

Para quem vai ao Tomorrowland Brasil em Itu neste fim de semana, com início na sexta-feira e seguindo pelos demais dias, sábado e domingo, prepare-se, pois a previsão do tempo indica que o festival deve ocorrer com chuva intensa, raios e rajadas de vento de forte intensidade, segundo dados do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia.

Esse mau tempo deve ocorrer devido à passagem de uma frente fria pelo estado de São Paulo, que ganha intensidade na tarde de sexta-feira e deve predominar durante o fim de semana. De acordo com análise do Jornal Correio do Interior, juntamente com dados do INMET e de outros serviços de meteorologia, como a MetSul, está prevista uma chuva com acumulado de 40 milímetros na região de Sorocaba. Em Itu, onde ocorre o Tomorrowland, no Parque Maeda, o acumulado pode chegar a 30 milímetros, com umidade do ar em torno de 70%.

Mesmo com essa previsão, o público que vai ao evento não deve enfrentar dificuldades como na edição de outubro de 2023, quando um temporal atingiu Itu e causou diversos transtornos para os participantes, principalmente na locomoção, já que o recinto do evento se transformou em um lamaçal. Isso obrigou a organização a cancelar as apresentações da sexta-feira (13), com o festival sendo retomado no dia seguinte, sábado (14).

Tomorrowland Brasil 2024 está preparado para evitar transtornos em meio a tempestades e chuvas intensas

A edição de 2023 do Tomorrowland Brasil foi marcada por uma série de problemas em seu retorno ao Brasil, após um longo período de espera pelos fãs. Um dos principais problemas da última edição foi a falta de informações sobre os portões de entrada do festival, segundo relatos do público nas redes sociais, o que gerou muita confusão.

Contudo, o maior problema foi a questão da mobilidade no recinto do evento. Durante os três dias do festival, choveu, e as estradas de terra, assim como o espaço dos palcos, transformaram-se em uma enorme área coberta de lama.

Neste ano, a organização do festival comunicou ao Jornal Correio do Interior, por meio do diretor-geral do Tomorrowland Brasil, Mario Sergio Albuquerque, que foram implementadas melhorias em todo o recinto do evento, incluindo a construção de 17,5 quilômetros de estradas vicinais asfaltadas, garantindo a mobilidade e o acesso ao festival. Um sistema de drenagem também será implementado nas áreas de circulação do público.

Na área do DreamVille, acampamento oficial do festival, a organização vai aumentar a capacidade de hospedagem em 34%.

Para o evento deste ano, o tema escolhido foi “Adscendo”, uma história mística que será contada por meio das apresentações artísticas do evento. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas participem do festival durante os três dias.