A gripe aviária será a próxima pandemia mundial, segundo uma pesquisa publicada na revista Travel Medicine and Infectious Disease, publicada nesta semana.
Segundo a pesquisa, a nova ”futura” pandemia será causada por mutações do vírus Influenza, sendo o principal vírus da Gripe comum no Brasil, que está infectando diversas aves, principalmente nos EUA, onde os pesquisadores preveem que a doença exploda.
Sobretudo, esta pesquisa tem apoio de cientistas de outros 57 países, que alertaram sobre os riscos desta doença, já que muitos países consomem carne de aves, principalmente o frango, e que é muito comum a importação deste tipo de alimento em vários locais do planeta.
Contudo, a pesquisa ainda carece de mais informações e está em fase preliminar, pois ainda há a possibilidade de que novos vírus surjam ou que outros antigos sofram mutações, principalmente em animais silvestres que têm contato com seres humanos.
No entanto, a pesquisa ainda aponta que esta nova pandemia talvez não seja tão mortal como foram as da Gripe Suína de 2009 e a Covid-19, em 2020, pois já há medidas tanto para evitar a proliferação dos casos, como uso de máscaras, distanciamento social e lockdown, quanto para combater o vírus, pois já há vacinas que combatem o Influenza.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.