O Governo de São Paulo, em entrevista exclusiva ao Jornal Cruzeiro do Sul, na noite deste sábado (24), detalhou como funcionará o trem que liga a cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, com a capital.
Segundo a Secretaria de Parcerias em Investimentos, o trajeto Sorocaba-SP terá percurso de 1h de duração, com parada em 4 estações que ficarão em 4 cidades a escolha do Estado, num trajeto de 94km.
Sobretudo, a ideia é atender cerca de 50 mil pessoas por dia que necessitam viajar até a capital paulista e não querem ter que gastar tempo e dinheiro fazendo o percurso de carro ou de ônibus.
Vale lembrar que o trem Sorocaba-São Paulo faz parte do projeto ”Trem Intercidades”, que visa interligar as 4 regiões mais populosas do interior paulista: Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Santos com a Grande SP, para melhor atender a população.
A primeira etapa deste projeto começará já nesta semana, a partir desta quinta-feira (29), onde o Estado abrirá um leilão para uma licitação para construção do trem que ligará Campinas à São Paulo, que começará ainda neste ano.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.