A TV Tem, afiliada da Globo que atende 318 municípios do interior paulista e alcança uma população de mais de 8,6 milhões de pessoas, assumirá a área de cobertura da TV Fronteira em 2025. A mudança, divulgada nesta sexta-feira (25) pela imprensa de Presidente Prudente, ampliará a área de cobertura da TV Tem em 55 municípios, adicionando cerca de 840 mil telespectadores à sua audiência.
Procurada pelo SIGA MAIS, a TV Tem confirmou a expansão. “A TV Tem foi solicitada pela Globo para, a partir de 2025, ampliar a transmissão do sinal da TV Globo para 55 cidades no oeste de São Paulo, que fazem parte da região de Presidente Prudente”, informou em comunicado.
Com essa nova estrutura, a cobertura da TV Tem passará a abranger 373 cidades, atendendo aproximadamente 9,5 milhões de habitantes. “Afiliada da Globo desde 2003, a TV Tem já possui a maior abrangência no estado de São Paulo, com sinal em 318 municípios, e está preparada para manter a excelência técnica e comercial, tanto para o público quanto para os anunciantes na nova área de Presidente Prudente”, continua a nota.
Não foram revelados os motivos da transição, nem a data específica para que a TV Tem inicie suas operações na nova área de cobertura.
Confira outras notícias:
Saiba mais sobre a TV Tem
A TV Tem, afiliada da Globo, possui geradoras em Bauru, Itapetininga, São José do Rio Preto e Sorocaba, e conta com sucursais em Avaré, Araçatuba, Botucatu, Itapeva, Jundiaí, Marília, Ourinhos e Votuporanga. Desde sua fundação, em 6 de maio de 2003, a emissora é líder de audiência no interior paulista, abrangendo 318 municípios e alcançando cerca de 50% da população do interior do estado.
Atualmente, a TV Tem exibe cerca de 19 horas semanais de programação local, oferecendo conteúdo diversificado com foco em jornalismo e entretenimento. Além de seu conteúdo jornalístico regional, a emissora promove e apoia projetos voltados à educação, cultura, esportes, lazer e responsabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades que atende. Com campanhas de utilidade pública e espaços para instituições assistenciais, a TV Tem desempenha um papel relevante na integração e troca de experiências entre os moradores das cidades que cobre.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.