Os moradores de São Roque e Mairinque que diariamente usam o transporte por aplicativo, seja para trabalhar ou para atividades pessoais, agora tem mais uma opção de viagem dentro da plataforma UBER.
Uma das modalidades mais usadas na cidade de Osasco, na grande São Paulo, bem como Sorocaba, no interior, agora está em operação em São Roque, sendo a viagem por moto.
Hã pouco mais de 8 meses, o Jornal Correio do Interior produziu uma reportagem falando sobre os planos da plataforma em liberar novas funcionalidades e modos de viagem na microrregião de São Roque. A opção de viagem por moto entrou em atividade nas cidades de São Roque e Mairinque há pouco mais de duas semanas.
Ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior com a direção da empresa que no Brasil está sediada em Osasco, gradativamente a novidade deve entrar em operação em outras cidades, como, por exemplo, Ibiúna e Araçariguama.
Uber moto em São Roque
Conforme a UBER, as viagens de moto em São Roque gradativamente devem crescer ao longo dos próximos meses, tendo em vista que as motos são ágeis em meio ao trânsito de grande fluxo e econômicas.
Como cadastrar UBER moto
Para trabalhar como UBER Moto, o piloto deve fazer um cadastro na plataforma, assim como os motoristas da categoria carro fazem. Existem algumas regras para trabalhar como UBER moto, uma delas é que a motocicleta seja fabrica a partir de 2008.
Acima de tudo, é necessário ter mais de 18 anos e possuir CNH permanente habilitada para categoria A com EAR (permissão para exercer atividade remunerada). Além disso, o usuário precisa informar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e ter foto de perfil no aplicativo.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.