A família de um idoso, que se chama João Carlos Machado, morador de Sorocaba, no interior de São Paulo, pretende processar a UPA do Éden por negligência médica, após a morte da vítima na tarde desta terça-feira (09).
Segundo os familiares da vítima, o idoso teve que esperar cerca de 12h para ser atendido, pois sofreu de um quadro grave de epilepsia. Em nota, a Prefeitura de Sorocaba disse que confirmou o fato e que investigará o ocorrido.
O idoso deu entrada na unidade pré-hospitalar com um quadro de febre, mas teve alta sem haver um diagnóstico definitivo do quadro. No entanto, algumas horas depois ele sofreu uma convulsão e quando retornou a UPA, ele não foi atendido.
Sobretudo, a UPA só o colocou na fila de espera quando ele estava inconsciente, e foi neste momento que ele veio a óbito.
O Correio do Interior procurou a UPA do Éden para dar a sua versão do ocorrido e aguarda um posicionamento sobre o tema.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.