Obituário: Morreu no início da tarde desta terça-feira (24), aos 51 anos, a filha do Prefeito de Mairinque, Alessandra Gemente Lozano. Alessandra estava internada em um hospital particular Sírio Libanês em São Paulo, na Capital, devido a um câncer de peritônio e útero.
Alessandra era filha única de Antonio Alexandre Gemente, com a Primeira Dama Maria Inez Rolim de Paula Gemente. Ela era casada e tinha um filho, sendo Júlio Alexandre, com o promotor de Justiça Julio Losano.
Profissionalmente era advogada formada pela tradicional Faculdade de Direito de Sorocaba – FADI, sendo especialista em Direito Público. Com a família, morava na cidade de Araçoiaba da Serra, onde nos últimos meses passou a estar mais com marido e filho, devido a situação do câncer.
Velório e sepultamento
O velório será na Igreja São José. O público poderá estar presente no velório que acontece das 8h às 12h. Contudo, apuramos que o enterro será no cemitério de Mairinque no jazigo da família Gemente, mesmo local onde está sepultado os pais do Prefeito, Oride Gemente, e Mercedez Mori Gemente.
Câncer de peritônio e útero
O câncer peritoneal é um câncer raro. Desenvolve-se em uma fina camada de tecido que reveste o abdômen. Em suma, também cobre o útero, a bexiga e o reto.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.