Na tarde de segunda-feira (27), o vereador, Paulo Marrom, protocolou em São Paulo, um pedido ao Governo do Estado, sob gestão do Governador Tarcisio de Feitas, para implementação de uma escola cívico militar em Mairinque.
Há poucos dias o Governador sancionou a Lei após aprovação na Aleso – Assembleia Legislativa de São Paulo, para criação de escolas cívico militares nas 645 cidades do estado.
O projeto de lei prevê a criação de 50 a 100 escolas militares, e em caso de sucesso, construir mais unidades até o fim do mandato do atual governo estadual.
Por ora, o governo deve iniciar em breve uma discussão com a secretaria estadual de educação, juntamente com militares, para um plano de aulas que serão ministradas aos estudantes que futuramente vão fazer parte do mais novo modelo de educação do estado. Além disso, será discutido um plano de regimento interno das escolas, algo parecido com as escolas cívico militares do Estado do Paran, esse plano de regimento são regras que os estudantes devem seguir dentro e fora das escolas.
Em suma, a criação das escolas vai gerar um processo de seleção (concurso publico) para novos militares para o cargo de monitor.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.