Será iniciada em 2024 as obras da mais nova estação de trem de Itapevi, fazendo parte da Linha 8-Diamante, a estação Ambuitá.
A concessionaria que opera a linha 8 diamante, ViaMobilidade é quem vai construir a estação com juntamente com a Prefeitura de Itapevi. O prazo da obra é de 14 meses, em suma a construção faz parte do planejamento de modernização do trecho ferroviário do governo do estado de São Paulo.
Segundo a Prefeitura de Itapevi, as obras serão realizadas no espaço onde antes ficava a antiga estação, localizada na rua Dr. José Alexandre Crosgnac, Vila Santa Flora. A antiga estação foi desativa em abril de 2010 e demolido.
Conforme o setor de comunicação da Prefeitura de Itapevi, a estação vai ter duas plataformas de embarque com destinos para Júlio Prestes e Itapevi. Cada plataforma terá 120 metros de extensão e 3,50 metros de largura.
Além disso, a Estação Ambuitá vai ter dois pisos com pontos de acessos a pessoas com PcD. Brevemente, no térreo, ficará a entrada com bilheterias e sanitários. No andar superior, funcionará a área administrativa da estação.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.