A Prefeitura de Votorantim, cidade do interior de São Paulo, adiou a sessão que definiria a licitação da nova empresa de ônibus para operar no sistema coletivo de transporte municipal, para depois do Carnaval, no dia 19 de fevereiro, por conta de trâmites burocráticos.
Segundo a Prefeitura, por conta de uma Lei Municipal que determina que a sessão que define a contratação de empresas para realizar serviços públicos em Votorantim seja gravada por vídeo e áudio, para dar mais transparência para a população.
Em resumo, a Prefeitura necessitaria preparar todo o equipamento de gravação, e por conta da agenda de pautas que precisam ser votadas, e a proximidade do Carnaval, isso não poderá ser feito até amanhã, dia 7 de fevereiro, data original da votação.
No total, a Prefeitura dará cerca de R$ 32 milhões para a empresa vencedora investir no transporte público da cidade até 2034 e para a escolha, os vereadores votarão naquela que oferecer a tarifa de ônibus mais rentável para a população e para a cidade.
Atualmente, a empresa que gerencia o transporte público em Votorantim é a Auto Ônibus São João, contratada de forma emergencial em 29 de maio de 2022 e desde então a Prefeitura busca uma empresa para assumir o posto em definitivo.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.