Um dos empreendimentos mais aguardado em São Roque, a construção da Villa XP, anunciada em julho de 2020 e que colocou São Roque na rota de novos empreendimentos, foi encerrado. O terreno comprado pela XP investimentos foi vendido para JHSF, dona do Aeroporto Catarina e Outlet Catarina em São Roque.
Com a venda do terreno a JHSF, o projeto do mega escritório da XP, denominado como projeto Vila XP, que iria arrecadar um imposto grandioso a São Roque, passa a ser apenas uma lenda.
A JHSF estava responsável pela obra de construção do moderno gigante escritório de 500 mil metros quadros, com custo de obra estimado em R$ 400 milhões.
Vele destacar que o projeto do escritório surgiu em meio a pandemia de covid-19 e deixou os governantes municipais a época animados, pois poderia acontecer uma arrecadação milionária de ISS. Em suma, a venda do terreno para JHSF continua sob decisão do CADE, que deve ou não aprovar a venda.
Por fim, a situação de dar fim e essa projeto já era esperada por muito especialista do setor, no início deste ano, uma breve matéria no Metrópoles informava que o projeto foi um delírio da pandemia, criado por Guilherme Benchimol, criador e dono da XP, e que
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.