Um zelador de uma igreja católica foi preso na cidade de Americana, interior de São Paulo, na quarta-feira (17), após beijar uma criança de 10 anos na boca.
O Caso foi descoberto porque a criança relatou a situação para sua professora da catequese na mesma igreja que o caso aconteceu. Em detalhes, a criança disse que o zelador a beijou a força na boca e ainda tocou os seios dela.
Logo após ocorrido, a criança disse que o zelador pediu a ela que pudesse deixar o caso em segredo. Diante dos relatos, a professora tomou a atitude de levar o caso a conhecimento do padre da igreja, que assim acionou a polícia.
Para a Polícia, o zelador contou que a menina havia pedido para acompanhá-lo no momento em que ele iria percorrer a igreja, apagar as luzes. Em meio a escuridão, com as luzes apagadas, a menina começou a chorar devido a um problema familiar, e, para consolar a menina, a beijou na testa e no rosto. Além disso, o zelador ainda disse que abraçou, com a real intensão de consolar a menina e que de fato pediu para ela não contar a ninguém.
Confira outras notícias:
O que diz a Igreja?
A igreja Santo Antônio de Pádua informou que suspendeu o contrato do zelador e que não pode demitir ele até que o caso seja apurado internamente e por meio da lei.
A direção da igreja ressaltou ainda que está disposta a colaborar com o trabalho de apuração dos fatos com a Polícia.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.