Para quem é acostumado a estacionar livremente na região central de Mairinque, atenção, a cobrança da Zona Azul foi reativada.
A Prefeitura da cidade informou que neste mês de julho a empresa Dinâmica Parking, vencedora do processo licitatório, vai passar a operar o uso de vagas na cidade em ruas e avenidas.
O valor da tarifa será de R$ 2,00 por hora, sendo possível a compra de um cupom de 1 a 2 horas. A Zona Azul funcionará de segunda a sexta-feira das 09h às 18h e aos sábados das 09h às 13h. A tarifa pode ser paga em pontos de venda localizados nos comércios locais ou pelo aplicativo Novo PandaParking.
Caso ocorra de um usuário ao estacionar seu veículo não adquirir ticket, o veículo de fiscalização digital irá fotografar a placa do veículo, ler seus caracteres alfanuméricos e enviar os dados de localização do veículo para a Central de Controle.
Numa segunda passagem, após 10 minutos, caso o veículo ainda esteja na área de Zona Azul sem ter o adquirido o ticket, o mesmo será considerado estacionamento irregular. Será dado um prazo de 24 horas para que situação do veículo seja regularizada, através da aquisição do respectivo ticket, única e exclusivamente nos Ponto de Vendas.
Se regularizado no mesmo dia, o valor devido será a tarifa de R$ 2,00 multiplicado pelo período da captação da foto até o horário da regularização, considerada sempre a hora cheia, podendo ser regularizada até o final do expediente.
Quando a regularização ocorrer no dia seguinte, será cobrado o valor da tarifa, considerado o período entre a captação da irregularidade até o final do expediente da operação da data da irregularidade constatada.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.